portugal1Graças ao Espírito Santo, a Família Salesiana está viva e continua a crescer!

Na Festa de S. João Bosco, 31 de janeiro, em clima de grande alegria, o Centro Local dos Salesianos Cooperadores do Monte Estoril celebrou as promessas de Isabel Fernandes e de Rosalina Ferreira que, depois de madura reflexão e preparação, decidiram viver o seu compromisso baptismal como Salesianas Cooperadoras. Presidiu à celebração da Eucaristia da festa o Delegado Nacional para a Família Salesiana, Pe. Joaquim Taveira da Fonseca.

Muitos outros amigos estiveram presentes nesta festa de Família: Familiares, Associados de Maria Auxiliadora, amigos de D. Bosco e Maria Mazzarello.

A comunidade das Irmãs Salesianas da Casa Provincial acolheu esta festa com muito carinho tanto quanto nos acolhe e anima na vivência do espírito salesiano, tão necessário no mundo de hoje.

portugal2Pela excepcionalidade do acontecimento, pois há já doze anos que o Centro dos Salesianos Cooperadores do Monte Estoril não recebia promessas, esta festa tornou-se ainda mais bonita e auspiciosa, pois nos enche de esperança de que se vá repetir mais vezes em anos próximos.

Como de Família Salesiana se tratava, não faltou no final a celebração, com chá e bolinhos e a partilha da alegria num são e fraterno convívio.

Maria José Barroso
Coordenadora Provincial ASC