Delegados e coordenadores dos diferentes centros locais dos Salesianos Cooperadores (SSCC) reuniram-se, no passado sábado, dia 3 de outubro, via plataforma Zoom, para uma reunião online que marcou o arranque de mais um ano Pastoral. 

Estiveram presentes representantes dos centros de Arcozelo, Galiza, Monte Estoril, Paderne, Paranhos da Beira, Setúbal, Viana do Castelo, Vendas Novas, Estoril, Manique, Porto, Évora, Ponte de Vagos, Arouca, Poiares, Mogofores, Funchal, Lisboa, Mirandela, bem como o Provincial dos SDB, Padre Aníbal Mendonça e a Provincial das FMA, Irmã Rosa Cândida Gomes.

Os representantes dos grupos dos SSCC foram convidados a partilhar as experiências vividas durante estes tempos de pandemia e tudo o que fizeram e estão a pensar fazer para manterem os centros locais em atividade e unidos.

De entre as principais ideias partilhadas destaque para o envio de cartas, orações às portas e às janelas dos SSCC mais idosos ou envio de mensagens via telemóvel.

No final deste encontro ficou decidido que, para fazer face a estes novos tempos, e de modo a manter todos os grupos em funcionamento, cada centro local deverá adequar as atividades à sua realidade.

Assim, os delegados e coordenadores ficam com a grande responsabilidade de dinamizar os seus centros, sempre apoiados pelo Conselho Provincial, que mantém a sua disponibilidade em termos de acompanhamento, formação e apoio aos diferentes grupos.