portugal1No passado dia 17 de setembro a Família Salesiana reuniu em Fátima, na Casa Nossa Senhora do Carmo, para iniciar o novo ano Pastoral. O encontro, contou com a presença de 109 elementos dos vários ramos da Família Salesiana.

Foi um encontro de Família! SDB, FMA, SSCC, ADMA, Antigos Alunos e Alunas e Canção Nova reuniram para planificar o ano pastoral que agora se inicia, procurando linhas de ação para uma tarefa evangelizadora de acordo com as orientações dos superiores.

Após a oração da manhã, o Provincial dos Salesianos, Pe. Artur Pereira, deu as boas vindas a todos os presentes, congratulando-se com o elevado número de presenças. “Queremos ser cada vez mais família”. Depois agradeceu reconhecidamente todo o trabalho e serviço prestado pelo Pe. Jerónimo da Rocha Monteiro e deu as boas vindas ao novo delegado nacional, Pe. Joaquim Taveira da Fonseca.

No seguimento do programa do dia, o Pe. Taveira apresentou os Objetivos Gerais propostos para a Família Salesiana e a calendarização para 2016-2017. Download do documento aqui.

O tema de reflexão deste encontro, “Família Salesiana, um dom de Deus à Igreja”, foi apresentado pelo Delegado Nacional. Após um breve intervalo seguiu-se a reunião por grupos da FS.

Pelas doze horas e quinze minutos todos os grupos participaram na Eucaristia, celebrada pelo Provincial dos Salesianos, Pe. Artur Pereira.

Da parte da tarde continuaram os trabalhos por grupos seguindo-se um plenário que contou com as intervenções dos grupos presentes.

No final do plenário o Pe. J. Taveira apresentou a preparação que se está a realizar para a 30ª. Peregrinação ao Santuário de Mogofores.

Toda la noticia y fotos aquí